Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CINEMA

O espaço do antigo cinema da Cidade este ano abrigou um mix de atividades, o visitante, além de poder assistir a transmissão ao vivo das palestras (período da tarde), pôde usufruir de internet livre tomando um café, se inscrever na leitura de portfólio, adquirir um livro assinado pelo fotógrafo autor (ou simplesmente folhear) nas Tardes do Livro Livre, ou ainda assistir tranquilamente a Sessão Intervalo com sua programação multimídia. O Lounge recebeu também importantes reuniões do setor fotográfico e consolidou a vocação do Festival como palco do fazer e pensar cultural da fotografia.

Leitura de Portólio
A Leitura de Portfólio é uma atividade que facilita o contato entre curadores, diretores de festivais, editores, e profissionais da fotografia em geral com novos trabalhos de novos fotógrafos. Sábado e domingo reservamos um tempo para a primeira experiência de Leitura de Portfólios no Paraty em Foco. Os nomes dos profissionais, o regulamento e os horários você pode encontrar no site do Festival.

Reunião da RPCFB
No Festival de 2009, o lounge do Paraty em Foco foi palco da primeira reunião de agitadores culturais da fotografia brasileira, onde se propôs formar uma Rede. Em maio deste ano foi fundada a RPCFB - Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil, que se reúne novamente no 6º Paraty em Foco.

Reunião da Fototech
Em 11 de novembro de 2006, nascia a Associação de Fotógrafos Fototech. Hoje, com 950 membros, continua desempenhando importante papel no mundo fotográfico e promovendo discussões sobre fotografia. A Fototech também é realizadora do Paraty em Foco deste ano e aproveita a configuração do Festival para tratar de questões atuais em encontro do grupo realizado no Cinema.

Biblioteca
Este ano começamos a montar a Biblioteca do Paraty em Foco. Recebemos 47 doações. A Galeria ZOOM vai abrigar os livros e disponibilizá-los para o público durante o ano.

Tardes do Livro Livre
As tardes de autógrafos e venda de livros no Louge do visitante foram oportunidade única de estar mais perto de grades fotógrafos. Claudio Edinger, Maureen Bisilliat e Luiz Carlos Marigo participaram da atividade.

Expo A5
A obra de Felipe Lopez foi prêmio extra do júri da Convocatória e vai ocupar o espaço do Cinema. A obra será construída durante o Festival, através de fotografias da cidade de Paraty impressas em etiquetas e coladas nos tapumes que cobrem a parede do espaço.
    

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



Realização
Patrocínio
    
                  

Apoio

Copyright © 2010 Paraty em Foco - Festival Internacional Fnac de Fotografia. Todos os direitos reservados.